sexta-feira, 6 de novembro de 2009

a última vez!


O último abraço, o último beijo, o último olhar, o último sorriso, o último contato. Se for pela última vez, nunca é bom! Ainda mais quando amamos a pessoa que se vai, aí mesmo é que nós sofremos!
O “bom” é quando nós sabemos que aquela será a última vez porque, dessa forma, a gente aproveita de algum jeito! O ato acontece mais intenso, com mais amor, com mais vontade, mais verdade...
Se for um beijo, dá aquele desespero, e na hora nem pensamos no beijo em si, mas em quando nós poderemos provar aquilo de novo, aquele mesmo gosto, aquele beijo que é só de vocês dois.
Se for um abraço, é bem apertado, daqueles em que se quer tirar a alma da pessoa. Nessa hora a gente sente o perfume com uma imensa intensidade, deitamos no colo do outro, passamos a mão por todo corpo, como que se estivéssemos tentando apalpar exatamente tudo, querer medir cada parte, pra nunca mais se esquecer. E por fim, se for o caso, dizer aquelas três palavras “eu te amo”!
Se for o olhar é como se, naquele momento, a gente fotografasse tudo o que acontece ao redor. Podemos lembrar-nos durante anos das pessoas que passavam por ali, das roupas que estavam trajados, da paisagem, da hora, da música que tocava, de quem estava com você, enfim, de todos os mínimos detalhes possíveis. O último olhar sempre traz consigo um grande mistério, pois não há contanto e nem palavras, são apenas olhares distantes, tristes, mórbidos; uma série de pensamentos, de medo, carência...
De qualquer forma, quando estamos em uma situação que, não tão cedo (ou nunca mais) poderá ocorrer de novo, o único conselho a se seguir é aproveitar da melhor forma. O que é pra ser nosso vai ser nosso. O destino não leva em conta distância, mágoa, incompatibilidades, sexo, religião, casos ou acasos. Não! O destino simplesmente acontece! Algumas vezes tem um bom final, outras nem tanto. Porém nunca devemos desanimar.
Vai ver o seu destino não era esse. Não fazia parte de o seu final ficar, namorar, casar, ter filhos com ele... Há sempre algo melhor reservado pra gente, basta sabermos esperar, obtermos uma esperança que um dia se concretizará.
Para efeito do texto, a última vez nunca será última vez se os dois assim não permitirem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os mais lidos

Você é o visitante número: