quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Divã


"Nascemos e morremos e, no espaço entre uma coisa e outra, estudamos, trabalhamos, casamos, temos filhos, praticamos exercícios... adoecemos. Ninguém escapa desse script. A gente procura um analista em busca de definições e depois de quase três naos juntos você descobre que não há definição. Vida é falta de definição, é transitório mesmo. Agora eu entendi: não tem portinha certa, não tem o mapa da mina. O mapa muda toda hora, a mina pode explodir a qualquer hora e qualquer lugar. Eu nunca vou estar pronta. Tudo o que eu preciso é conviver bem com o meu desalinho... com a minha inconstância, e com as surpresas que a vida traz. De resto, a vida continua. O sol continua manchando minha pele, meus filhos continuam me dando trabalho. Tá rindo? É sinal que a minha vida tem graça. Porque agora eu sei... se eu tive problema um dia... não foi por falta de felicidade. Não foi mesmo!"

"A gente sempre ouve aquela história de que cada um de nós é a metade de uma laranja e que a vida só tem sentido quando a gente encontra a outra metade. Eu não conheço ninguém que sonha em ser uma laranja."

"E se eu disser que eu tô com medo de ser feliz pra sempre?"

"Há pessoas que dizem que sexo com amor é muito bom. Mas sem amor, é melhor ainda."

"O Gustavo não é meu, ele só faz parte da minha vida."

"O Gustavo não está sendo desleal, ele apenas está sendo infiel."

"É bom um pouco de risco pra apimentar a rotina."

"Dizer o que depois do que foi dito? Argumentar o quê? Não amei aquele cara, tenho certeza disso. Não era amor, então era o quê? Eu tava feliz, tava tranquila, bem sintonizada e levei uma porrada. Não era amor, não, não era amor, era uma sorte, uma travessura, uma sacanagem, eram dois celulares desligados. Não, não era amor, não, era inverno, era sem medo. Não era amor... era melhor."

"Ainda nos amamos, a gente só não se quer mais. Como pode ser isso?"

"Espero um futuro sem sustos."

"E agora, Mercedes? Separados, quem somos? Somos um programa de televisão que saiu do ar e como ninguém desliga o aparelho de tv fica aquele chiado incomodando no escuro? Somos a lembrança de um beijo que não foi dado? Se você não queria ser infeliz comigo, saberá ser infeliz sozinha?"

"O fim parece ser inevitável. Pode ser bom!"

"O fim nunca é bom. Se fosse bom seria o começo!"

"Eu sei tudo o que vai acontecer. A relação vai progredir, eu vou me apaixonar, depois eu vou me descabelar quando acabar... porque um dia acaba. Um dia ele vai embora, não tenho mais ilusões."

"Eu não tive mãe. Outros não tiveram um grande amor. Outros não conseguiram realizar seus sonhos. Cada um que conviva com a sua própria irrealização."

"Morrer rápido, pra mim, é uma vitória. Atingir a meta oficial sem prorrogação."

"O fundamental a gente nunca fala."

"Aquele casal que a gente foi nunca vai deixar de existir."

"Nós só transformamos uma vida chata em duas divertidas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os mais lidos

Você é o visitante número: